Curso de formação de Juízes FAI na modalidade Pilotagem de Velame

15 de abril de 2015

Caros amigos

1- Tenho a satisfação de informar que entre os dias 29 de maio e 6 de junho a Confederação Brasileira de Pára-quedismo (CBPq) estará realizando um curso de formação de Juízes FAI na modalidade Pilotagem de Velame. Os candidatos aprovados integrarão o quadro de Juízes FAI pelo seu respectivo país, a partir de 2016, trata-se de uma oportunidade única que deve ser aproveitada pelos nossos filiados, uma vez que ainda não existe em nosso Continente nenhum Juiz FAI de PV. O valor da taxa de inscrição é de U$ 300.00 (trezentos dólares americanos) que deverão ser pagos diretamente ao responsável pela CBPq. Para mais informações e realizar a inscrição contatem: Edu Meirelles (dumeirelles@hotmail.com ou Jelson Amorim (amorimpqd@hotmail.com) . O curso será realizado na parte teórica entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a parte pratica aproveitará a realização da Copa Latinoamericana e acontecerá entre os dias 3 e 6 de junho. Já existem acomodações de boa qualidade a baixo custo preparadas para os candidatos interessados.

2- Em anexo o Boletim #1 da Copa Latinoamericana e Campeonato Brasileiro de Pilotagem de Velame que acontecerá em Boituva, Brasil, entre os dias 3 e 6 de junho próximo. Trata-se de uma Copa aberta, podendo todos os países membros participarem com quantos atletas desejem, em paralelo a Copa estará sendo realizado o Campeonato Brasileiro da mesma modalidade, PV.

Peço a todos que façam a máxima divulgação desta mensagem entre os praticantes, atletas e juízes de seus países.

Saudações a todos

Jorge Derviche - JOTA
Presidente da COLPAR


Boletim Informativo.pdf (Português)
2015 Competition Rules for Canopy Piloting - CHANGES (Português)
2015 Competition Rules for Canopy Piloting (Português)
Ficha de Inscrição (Português)

Campeonatos do ano 2015

08 de março de 2015

Caros amigos,

Depois de muitas dificuldades em conseguir onde realizarmos nossos eventos competitivos e na verdade muito além do prazo preferido, eis que finalmente abrem-se os horizontes com grandes possibilidades de realizarmos nossos campeonatos previstos para este ano em condições e locais inusitados.

Como é de conhecimento de todos em 2015 estão previstos o Latinoamericano de FQL e de EA, além a Copa da Amizade de Precisão.

Desde ano passado já temos confirmada e garantida a realização em Varadero, Cuba, a II COPA DA AMIZADE DE PRECISÃO, o evento transcorrerá entre os dias 12 e 16 de agosto próximo e já conta com a presença de inúmeras equipes, inclusive algumas do oriente europeu, será se, dúvida espetacular, conduzida pela Federação Cubana e pela Área de salto de Varadero certamente quem for vai adorar! Os que lá estiveram ano passado, com certeza recomendam!

Mais inusitado ainda e certamente um grande sucesso será evento aqui anunciado em primeiríssima mão, trata-se do CAMPEONATO LATINO AMERICANO DE FORMAÇÕES EM QUEDA LIVRE - 2015 , que esta sendo organizado pelo boliviano Club de Paracaidismo CETAN e pela Fuerza Aerea Boliviana na localidade de Chimore em Cochabamba, Bolívia. A COLPAR esta dando o total apoio aos irmãos latinos e temos certeza que com nossa força unida realizaremos um grandioso evento, que a princípio conta com apoio aéreo de um CASA 212, dois Cessna 206 e para finalizar o evento num grande salto de confraternização um Hercules C-130. A região onde acontece o evento é maravilhosa, só de visitá-la já é um espetáculo, saltar lá então....

Também esta em andamento final a realização e próximo anuncio o CAMPEONATO LATINO AMERICANO DE EVENTOS ARTÍTICOS que acontecerá no início de setembro em Piracibaca. Brasil. A organização é do competentíssimo grupo do CEA da CBPq. Aguardem.

Saudações Latino americanas a todos

Jorge Derviche - JOTA
Presidente da Colpar

12th World POPS Meeting & Championships

San Juan - Argentina 2014

Finalizó el 22 de noviembre pasado en San Juan, una nueva edición del World POPS Meeting & Championships, Campeonato Mundial de Paracaidismo reservado a atletas mayores a 40 años.

En un inmejorable ambiente de camaradería, San Juan fue sede de un encuentro de amigos procedentes de todas partes del mundo que compartieron por algo más de una semana de una entretenida y numerosa competencia.

Pero no todo fue competir, pues desde la organización, se procuró mostrar lo máximo de la provincia anfitriona, y sus bellezas naturales.

La apertura de la competencia, se realizó en el Estadio del Bicentenario ante un nutrido público que presenció no solo el desfile de las delegaciones presentes, sino además de exhibiciones de paracaidismo y de la música de las Bandas del Regimiento 22 de Infantería de Montaña y de la Policía de San Juan

El material de vuelo utilizado fue fundamentalmente un Cessna Caravan de Aeroatelier (Córdoba), un DHC6 Twin Otter de la FAA y tres aeronaves Cessna 182 del anfitrión, del Aeroclub Jáchal y del Club de Paracaidistas San Luis.

Entre Jueces y deportistas, asistieron representantes de: Alemania, Argentina, Australia, Austria, Bolivia, Brasil, Canadá, Costa Rica, Dinamarca, Estados Unidos, Francia, Gran Bretaña, Holanda, Italia, Nueva Zelanda, Perú, Rusia, Suiza.

El local Argentina, Suiza, y Rusia, concurrieron con delegaciones numerosas, contrastando con la baja participación de deportistas de los países vecinos de los que tan solo asistieron Brasil (Luis Schimer) y Bolivia (Guillermo Canedo)

Pese a que el tiempo no ayudó mucho, pudieron completarse las pruebas previstas.

Los resultados fueron:

Precisión de Aterrizaje Individual POP

      1° Alexandr Gachin (Rusia), 2° Elena Trusova (Rusia) y 3° Oleg Chek (Rusia)

Precisión de Aterrizaje Individual POP

      1° Anatoly Sirchin (Rusia), 2° Charlie Markin (Estados Unidos) y 3° Edgar Zenarola (Argentina)

Precisión Deportiva POP

      1° Rubén Reyes (Argentina), 2° Victor Riveros (Argentina) y 3° Luis Huttiger (Argentina)

Precisión Deportiva SOS

      1°Jorgen Sköv (Dinamarca), 2° Niels Hansen (Gran Bretaña) y 3° Patrick Moorehead (Estados Unidos)

Hit´n Rock POP

      1° Jorge Ballari (Argentina), 2° Marcelino Gutierrez (Argentina) y 3° Erika Franz (Suiza)

Hit´n Rock SOS

      1° Charlie Markin (Estados Unidos), 2°Hans Peter Schmid (Suiza) y 3° Oscar Mercado (Argentina)

Formaciones en Caída libre 4 Equipos Nacionales

      1° Sky Vandals (Gran Bretaña), 2° Italy (Italia) y 3° Aeronauts (Gran Bretaña)

Formaciones en Caída libre 4 Equipos Internacionales

      1° Chili Peppers, 2° Team Charly y 3° Team Volker

Estrella de Velocidad de 6

      1° White Eagle, 2° Estrellas de Velocidad y 3° Team Charly

La COLPAR, premió además a los mejores latinoamericanos en la prueba de precisión de Aterrizaje, según el siguiente orden:

Sergio Dalcol (5°), Marcelino Gutierrez (6°) y Walter Breppe (7°) todos de Argentina.

Fue en resumen una competencia diferente, muy orientada a la camaradería y que seguramente dejó un imborrable recuerdo a todos los que tuvieron la oportunidad de participar.

La próxima edición será en el 2016 en Skydive Dädalus Alemania, donde esperamos que la participación de los latinos siga creciendo.

Reporte de Ing. Gustavo Eduardo Reyes

Página:   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

vazio